Notícias

AL/RS - Gaúcho da Geral intensifica trabalho de combate à violência contra a mulher

Imagem Notícia

O deputado Gaúcho da Geral (PSD) enviou ofício ao Governo do Rio Grande do Sul, solicitando medidas que proponham a construção e/ou aumento de capacidade das Casas de Abrigo existentes no Estado, para receber mulheres em situação de vulnerabilidade em decorrência da violência doméstica.

"Os dados divulgados recentemente pelo Executivo são extremamente preocupantes e graves. São quase 70% de aumento no número de feminicídios em abril deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Algo precisa ser feito de forma urgente", analisa o deputado.

"Além disso, estamos em momento de pandemia, onde medidas como distanciamento social e quarentena aproximam as mulheres ainda mais dos possíveis agressores, o que torna emergencial uma ação estatal de fortalecimento na estrutura dessas casas para receber essas mulheres em situação de vulnerabilidade", completa Gaúcho da Geral.

O parlamentar tem em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 102/2019, que trata frontalmente deste problema. O Projeto visa a construção de Casas de Abrigo para mulheres vítimas de violência no RS e acolhimento também para os filhos menores de 14 anos.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul