Notícias

Cartório de Serviços Notariais e de Registros de Pejuçara completa 100 anos

Imagem Notícia

Fundado em 21 de fevereiro de 1920, o Cartório de Serviços Notariais e de Registros de Pejuçara completa 100 anos de sua fundação nesta sexta-feira (21). A atual titular, Elenice Mazzardo, assumiu o cargo como interina em 27 de setembro de 2019.

A tabeliã é natural de Tucunduva/RS, e conta que iniciou a atividade cartorária em Tupanciretã, no distrito de Jari, ainda em 1994. “No ano de 2003, por meio de concurso de remoção, assumi como titular do Tabelionato de Notas de Alecrim, permanecendo até 2014, quando retornei ao Cartório de origem (Jari), permanecendo como interina em Alecrim até junho de 2019. Atualmente sou titular da Serventia de Jari e Interina em Pejuçara”.

Situada na região Noroeste do estado, a cidade está localizada a 385 km de Porto Alegre e possui cerca de 4 mil habitantes. Atualmente, é conhecida como a terra da paz, da amizade, religiosidade e boa comida.

Para Mazzardo, o desafio agora é dar continuidade aos trabalhos realizados pela Dra. Maria Stella Daronco (in memorian), titular de Pejuçara entre os anos de 1957 e 2019. Ela se diz muito grata pela oportunidade: “posso dizer que enfrentei muitos desafios, tudo mudou repentinamente, mas me mantenho sempre confiante em Deus. Amo meu trabalho e estou muito satisfeita com a receptividade da comunidade em geral, só tenho a agradecer cada dia”.

O Colégio Notarial do Brasil — Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) parabeniza a tabeliã e seus funcionários pelo trabalho de qualidade fornecido à toda a comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa