Notícias

1º Tabelionato de Notas de São Leopoldo divulga esclarecimento a respeito da circulação de informações falsas na internet sobre fichas de apoiamento

A designada responsável do 1º Tabelionato de Notas de São Leopoldo, Jenifer Castellan de Oliveira, divulgou nesta sexta-feira (31), esclarecimento a respeito de informações falsas em circulação na internet, citando a serventia como local de ação de apoiamento à criação do partido político Aliança pelo Brasil. Confira abaixo. 

“Na condição de designada responsável pela serventia (1º Tabelionato de Notas de São Leopoldo), venho esclarecer que dita campanha não tem qualquer vinculação ou mesmo autorização deste Tabelionato. O serviço prestado, como sabemos, está restrito tão somente ao reconhecimento de firma nas fichas de apoiamento que nos são apresentadas pelos interessados, como ocorre em qualquer outro documento particular, e não abrange, por óbvio, a divulgação ou incentivo ao apoiamento deste ou de qualquer outro partido político.

Nesse sentido, encaminhei e-mail à Direção do Foro de São Leopoldo, para resguardo de nossa responsabilidade, bem como para a adoção de medidas que aquele juízo entender cabíveis.

Isso posto, levamos o tema ao conhecimento de todos, a fim de que sejam tomadas providências para esclarecer o partido em comento acerca da inadequação da referida publicidade, prevenindo, assim, que outros colegas venham a passar pelo mesmo constrangimento. Ou, ainda, a responder processos administrativos junto à Corregedoria ou mesmo CNJ, tal como temos conhecimento ter ocorrido no Estado do Pará”. 

Cordialmente,
Jenifer Castellan de Oliveira,
Tabeliã