Notícias

ITI - ITI recebe visita da nova presidente do CNB

Imagem Notícia

A nova presidente do Colégio Notarial do Brasil/Conselho Federal – CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, foi recebida pelo diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Buz, nesta quarta-feira, 22 de janeiro. A visita institucional ocorreu na sede do ITI, em Brasília, e ainda contou com a participação do conselheiro do Comitê Gestor da ICP-Brasil Ubiratan Pereira Guimarães.

Primeira mulher a presidir a entidade, fundada em 1954, Barros é a 23ª Tabeliã de Notas de São Paulo e foi eleita diretora da entidade para o triênio 2020/2022, em dezembro passado.

Durante a reunião, Buz destacou a manutenção do acordo de cooperação para aprimorar e compatibilizar o sistema e-notariado e apoiar tecnicamente a implantação do Colégio como uma Autoridade Certificadora da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O e-notariado contribui para a desburocratização dos atos notariais e colabora com a transformação digital dos serviços em todo território nacional.

“A nossa relação com o CNB para a digitalização segura do Brasil, no que depender de nós, continua em 2020. Temos o reconhecimento de um setor que possui uma reputação construída durante séculos. Este é o ano para tirarmos do papel o projeto que iniciamos em 2019”, declarou Buz ao apresentar a infraestrutura técnica à nova presidente do CNB.

Fonte: ITI