Notícias

Diretoria do CNB/RS realiza 2ª reunião institucional de novembro e debate temas referentes à classe

Imagem Notícia

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) reuniu-se, durante a tarde desta terça-feira (26), para deliberar assuntos de interesse da classe em encontro que aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre.

O presidente do CBN/RS, Ney Paulo Azambuja, iniciou os trabalhos lendo a ata da reunião anterior e as correspondências recebidas. A instituição foi convidada para as posses do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), que acontecem no próximo dia 29, na Casa do Registrador Gaúcho.

O CNB/RS também foi convidado a participar do Evento CRVAs, promovido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) e pelo Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), no dia 7 de dezembro, no Salão Nobre da Federasul.

A circulação de documentações falsas também foi citada. Um comunicado foi enviado aos associados no último dia 12 alertando a respeito dos documentos e apresentando cópias das falsificações e o boletim de ocorrência. Confira neste link.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN) comemorará 30 anos de sua fundação e o 1º tesoureiro, Danilo Alceu Kunzler, e o assessor, Luiz Carlos Weizenmann, representarão o CNB/RS no evento que será realizado no Hotel Villas, em Santo Ângelo.

As eleições do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), que ocorrem em 17 e 19 de dezembro, respectivamente, foram comentadas. Conforme acordado, um manifesto será enviado ao Conselho Federal a respeito do assunto. Já a sugestão de chapa para a Anoreg/RS será analisada e definida posteriormente.

Ainda os presentes comentaram sobre o evento “E-Notariado: A Revolução dos Serviços Notariais”, que será realizado na próxima sexta-feira (29), das 12h às 13h, no auditório do CNB/RS, em Porto Alegre. Clique aqui para mais informações.

A decisão da Corregedoria Geral de Justiça do Estado (CGJ/RS) a respeito da solicitação do CNB/RS sobre alterações na forma de cobrança de divórcios e escrituras também foi citada. Mais informações podem ser conferidas neste link.

O consultor de comunicação empresarial, Jorge Edson Mattos, apresentou à diretoria um plano de ações de marketing para o ano de 2020. Nas próximas semanas, novas estratégias devem ser desenvolvidas para a comunicação da entidade.

Também participaram da reunião o 1º secretário, Sérgio Ariel Raupp; a assessora jurídica, Karin Rick Rosa; os associados Alan Lanzarin e Rita Bervig Rocha; e os secretários, Marcelo Martins e Raquel Guimarães.

Fonte: Assessoria de comunicação