Notícias

E-notariado, Balcão Digital e LGPD serão debatidos durante a programação paralela do 73º Encontro do RS

Imagem Notícia

Com data marcada para o dia 26 de outubro, em Porto Alegre, a programação paralela do 73º Encontro Estadual dos Tabeliães de Notas e Protesto do Rio Grande do Sul, preparada especialmente para os colaboradores de tabelionatos, abordará a plataforma E-notariado, o Balcão Digital e a Lei Geral de Proteção de Dados.

O primeiro palestrante será o professor e assessor do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Luiz Carlos Weinzemann, que apresentará, às 9h, a aplicação prática da plataforma E-notariado, que facilita a vida dos tabeliães e cidadãos, que podem autenticar documentos e realizar outros atos 100% online, através de certificados digitais.

Às 10h, o técnico de Implantação e Pós-Vendas da Sky Informática, Jader Dillenburg, ensinará como transformar serventias da era analógica para a digital através de ferramentas como a Balcão Digital.

A professora e assessora jurídica do CNB/RS, Karin Rick Rosa, finaliza a manhã apresentando a Lei Geral de Proteção de Dados e os reflexos da nova norma na prática da atividade notarial.

Os colaboradores que participarem dos workshops durante a manhã do dia 26, poderão assistir também às palestras da programação principal durante a tarde do mesmo dia.

Serviço
O que: 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do RS
Onde: Hotel Deville (Av. do Estados, 1909, Anchieta – Porto Alegre)
Quando: 25 e 26 de outubro
Inscrições: Clique aqui
Programação: Confira
Opções de hospedagem: http://bit.ly/2lNW0HD

Fonte: Assessoria de Imprensa