Notícias

Renúncia de herança no pacto antenupcial será debatida no 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do RS

Imagem Notícia

Iniciando o segundo dia do 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o advogado Rolf Madaleno abordará o tema a “Renúncia da Herança no Pacto Antenupcial”. A palestra está marcada para às 9h do dia 26 de outubro e as inscrições podem ser feitas através deste link.

Com extensa experiência na área de Direito de Família e das Sucessões, Madaleno apresentará os trâmites e as definições legais para as partilhas de herança do cônjuge nos casos em que existe prévio acordo entre as partes a respeito do espólio.

Rolf Madaleno é advogado com exclusividade na área do Direito de Família e Sucessões. Lecionou Direito de Família e Sucessões na Graduação e Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade dos Vale dos Sinos (UNISINOS). Também foi professor visitante em faculdades do Paraná, Bahia, Sergipe, Ceará, Santa Catarina, Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo. Atualmente, é 1º secretário do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), conselheiro pedagógico da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (ESA OAB/RS) e Conselheiro Estadual da OAB/RS.

Serviço
O que: 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do RS
Onde: Hotel Deville (Av. do Estados, 1909, Anchieta – Porto Alegre)
Quando: 25 e 26 de outubro
Inscrições: Clique aqui
Programação: Confira
Opções de hospedagem: http://bit.ly/2lNW0HD

Fonte: Assessoria de Imprensa