Notícias

CNB/RS e Coopnore reúnem-se para debater andamento da Central Integrada de Serviços Notariais Digitais

Imagem Notícia

Dando prosseguimento ao projeto da Central Integrada de Serviços Notariais Digitais, a diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) reuniu-se durante a tarde desta terça-feira (30) com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore).

O acordo de cooperação foi firmado ainda em 2018 e tem como objetivo a elaboração de uma plataforma que permitirá aos cidadãos realizarem a solicitação de diversos serviços online. Além disso, os Tabelionatos de Notas do Estado também poderão praticar atos digitais por meio do sistema.

Esta é a quarta reunião realizada entre a diretoria do CNB/RS, o diretor geral da Coopnore, Altamar Garcia Mendes, e o TI da entidade e desenvolvedor da plataforma, Eduardo Arruda.

Arruda apresentou durante o encontro o cronograma do projeto piloto que deverá ser iniciado no dia 5 de agosto e terá a duração de 12 semanas, sendo as últimas três de reserva para solução de possíveis problemas. Vinte tabelionatos selecionados no Estado farão parte desta parte do projeto.

Em 25 e 26 de outubro deste ano, durante o 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto, o desenvolvedor da plataforma fará uma apresentação aos interessados para explicar o funcionamento da Central. Antes disso, em 24 de setembro, data em que o projeto deve estar pronto, será realizada apresentação para a diretoria do CNB/RS.

Participaram da reunião o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja; o vice-presidente, Antonio Luiz Kindel; o 1º tesoureiro, Danilo Alceu Kunzler; a assessora jurídica, Karin Rick Rosa; o assessor, Luiz Carlos Weinzemann; e o secretários, Marcelo Martins e Michele Dalmolin.

Fonte: Assessoria de Imprensa