Notícias

CNB/RS reúne-se para debater assuntos de interesse da classe

Imagem Notícia

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) reuniu-se durante a tarde desta terça-feira (30) para debater assuntos de interesse da classe. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre.

A ata da reunião anterior foi lida pelo 1º secretário, Sérgio Ariel de Farias Raupp, e assinada pelos presentes.

Com apenas uma correspondência recebida desde o último encontro, o presidente da entidade, Ney Paulo Azambuja, leu o convite enviado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, para a solenidade de posse dos novos desembargadores, no dia 12 de agosto, às 14 horas, no Plenário Ministro Pedro Soares Munhoz do TJ/RS.

Ney Paulo comentou a elaboração de um pedido à Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-RS) para elaboração de Cartas de Sentença e, segundo o presidente, o documento foi entregue ao órgão e um posicionamento é aguardado.

A Extrajud, assessoria jurídica terceirizada da entidade, elaborou uma minuta de convênio entre o CNB/RS e a Central de Registro de Imóveis (CRI). O objetivo é que, depois de firmado, os associados do CNB/RS também tenham acesso ao fornecimento de certidões de imóveis.  

A comunicação de venda de veículos também seria debatida, no entanto, o assunto partiria de uma reunião com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/RS) durante a manhã de quarta-feira que foi cancelada.

O XXIV Congresso Notarial Brasileiro, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, na Bahia, também foi mencionado. Segundo o 1º tesoureiro do CNB/RS e CNB/CF, Danilo Alceu Kunzler, “o evento está pronto e organizado” e “vai ser maravilhoso!”.

O assessor da entidade, Luiz Carlos Weizenmann, e o secretário, Marcelo Martins, apresentaram o andamento dos preparativos para o 73º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do Rio Grande do Sul, que tem data marcada para os dias 25 e 26 de outubro, em Porto Alegre, no Hotel Deville.

Foram definidos os valores das inscrições e serão divulgados assim que forem abertas no site do CNB/RS, no dia 1º de agosto. A programação do evento ainda passa por ajustes, sendo que alguns palestrantes foram confirmados e outros sugeridos. A expectativa é de que, até o final do mês de setembro, a programação seja divulgada. Os gastos para a execução do evento, cotas de patrocínio e demais valores também foram apresentados. A identidade visual do Encontro também foi escolhida.

Participaram da reunião o vice-presidente, Antonio Luiz Kindel; o conselheiro fiscal suplente, Francisco José Mariano da Rocha Luz; a assessora jurídica, Karin Rick Rosa; e o associado, Allan Lanzarin.

Fonte: Assessoria de Imprensa