Notícias

CNB/CF: Evento em Recife apresenta a plataforma e-notariado para tabeliães pernambucanos

Imagem Notícia

Em mais uma fase na busca pela modernização dos serviços notariais em todo território nacional, o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil chega à cidade de Recife, em Pernambuco, para reunir notários em um evento dedicado aos assuntos atuais em torno da atividade notarial. A parceria com a seccional de Pernambuco possibilita a apresentação da nova plataforma e-notariado e a emissão de certificados digitais para os tabeliães de notas pernambucanos, no dia 31 de maio, no Recife Praia Hotel. As inscrições no evento poderão ser realizadas pelo link bit.ly/enotariadorecife.

Entre os destaques está a participação do juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Márcio Evangelista Ferreira da Silva, que falará sobre as inovações tecnológicas no serviço notarial. A plataforma e-notariado será apresentada pelo tabelião e presidente da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício, que falará sobre sua experiência em Brasília. E, por fim, o uso de usucapião administrativo por notários será abordado pelo assessor Luiz Carlos Weizenmann.

“Queremos unir os notários pernambucanos à nova tecnologia que o Conselho Federal, em parceria com as demais seccionais, desenvolveu para trazermos o notariado brasileiro para o século XXI. É de suma importância contarmos com a presença de todos nesse movimento”, afirmou o presidente do CNB/CF, Paulo Roberto Gaiger Ferreira.

Para o vice-presidente do CNB/CF e do CNB/PE, Filipe Andrade Lima Sá de Melo, a participação dos tabeliães de notas pernambucanos no processo de modernização notarial através do e-notariado é imprescindível. “A plataforma fará o notário se reinventar enquanto profissional, servindo como nosso passaporte para a nova economia e aportando à atividade notarial mais praticidade, segurança, e, acima de tudo, produtividade”, reiterou.

Inscreva-se

No preenchimento do formulário de inscrição, os associados interessados em emitir certificado digital e-notariado devem apresentar os documentos necessários (RG e Carta de Delegação). O valor da inscrição para associados é de apenas R$ 100 e R$ 180 para não associados. O pagamento deve ser realizado por meio de depósito bancário na conta do CNB/PE no Banco do Brasil (Ag. 1850-3, Conta Corrente 28945-0, CNPJ 11.434.180/0001-36). Os comprovantes devem ser encaminhados para contato@cnbpe.org.br.

Serviço:

Evento CNB/CF em parceria com seccional para modernização dos tabelionatos pernambucanos

Data – 31 de maio (sexta-feira), das 9h30 às 14h

Local – Recife Praia Hotel (Av. Boa Viagem, 9 – Pina, Recife), em Pernambuco

Fonte: Ascom CNB/CF