Notícias

Anoreg/RS realiza primeira reunião da Comissão de Emolumentos

Imagem Notícia
A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) realizou, durante a manhã desta terça-feira (10.05), a primeira reunião da Comissão de Emolumentos. A reunião tem por objetivo elaborar nova tabela, com a colaboração dos representantes de todas as especialidades extrajudiciais. 

Na ocasião, o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga, pontuou aos presentes as diversas frentes em que está atuando junto à Assembleia Legislativa do Estado (AL/RS), além de apresentar sugestões de alterações com relação ao texto do documento.

Ficou definido que, além das tabelas de cada especialidade, que os representantes apresentarão, os membros da Comissão irão elaborar também uma tabela comum até o próximo encontro. A data da próxima reunião ficou marcada para 28 maio, onde deve ser apresentada também a prévia do texto. A ideia é concluir o documento até o final de julho.



Integram a comissão, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo de Azambuja, com o assessor extrajudicial do CNB/RS, Leo Almeida (representando Notas), o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio Domingues (representando o Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas), o vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Birmann, e o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do RS, Calixto Wenzel (representando o Registro Civil de Pessoas Naturais), o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco (representando o Registro de Imóveis), além do tabelião e registrador Eduardo Kindel, do Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante/RS (representando Protesto).


Fonte: Assessoria de Imprensa