Notícias

CNB/RS realiza reunião de planejamento estratégico para definir ações do ano

Imagem Notícia
Xangri-lá – O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou, na última sexta-feira (18.01), na cidade de Xangri-lá, no litoral norte do Estado, sua reunião de planejamento estratégico para definir as ações da entidade para o ano de 2019.

O atual planejamento foi definido no início do ano de 2018, onde, após produção de um estudo avaliativo dos serviços prestados pelo CNB/RS, os resultados obtidos foram apresentados à gestão anterior. Após a reunião, foi criado um documento que prevê as ações da entidade até 2021.



Para dar continuidade ao que foi proposto, a atual gestão do CNB/RS, presidida pelo tabelião de Notas de Camaquã, Ney Paulo Azambuja, definiu, em conjunto com a diretoria e seus assessores, as novas ações da entidade, como diferentes cursos que serão oferecidos aos associados, além do calendário de reuniões e eventos para o ano de 2019.

Está prevista ao menos uma reunião de diretoria na sede da entidade por mês, em novo horário, às 16 horas. Além dos encontros periódicos, os Grupos de Estudos Notarias serão mantidos na última terça-feira de cada mês, tendo previsão para o primeiro encontro deste ano no dia 26 de março, após reunião de diretoria, às 18 horas.

O compromisso em oferecer qualificação profissional aos funcionários e titulares de cartórios foi reafirmado após a última eleição, onde o presidente do CNB/RS lembrou da importância das atividades para os associados.

“Será um ano corrido, com muitas atividades, mas profícuo e gratificante, com conquistas importantes que não foram alcançadas ainda em 2018. O CNB/RS vai proporcionar aos associados um grande número de cursos, além de muitas visitas aos colegas do interior, onde poderemos conhecer suas realidades, para que possamos trabalhar para minimizar seus problemas”, afirmou Azambuja.

As grandes novidades para o ano estarão na área de capacitação oferecida pela entidade, como os cursos de Prática Notarial e de Direito de Família e Sucessões, os quais apresentarão um módulo de português aplicado ao direito notarial e registral. Também estão previstos vídeo-aulas que serão oferecidos aos associados por meio da área exclusiva no site do CNB/RS.

O curso de Prática Notarial será oferecido nas cidades de Caxias do Sul e Lajeado, nos dias 16 de março e 10 de agosto, respectivamente. Já o curso de Direito de Família e Sucessões será oferecido nas cidades de Santa Cruz do Sul e Erechim, nos dias 13 de abril e 29 de junho. As datas ainda poderão ser alteradas caso haja necessidade de adequação nas agendas dos professores, a assessora jurídica da entidade, Karin Regina Rick Rosa, e o assessor especial Luiz Carlos Weizenmann.



“Dentro da área restrita do site do CNB/RS os associados terão a oportunidade de assistir a vídeo-aulas disponibilizadas mensalmente, tratando de assuntos relacionados à atividade notarial. Essa iniciativa vai de encontro a um dos objetivos estatutários da entidade, que é a capacitação dos tabeliães de notas e seus prepostos. Essa é a nossa principal novidade para o ano de 2019”, pontuou a professora.

Além das reuniões e cursos de capacitação, as visitas aos tabelionatos do interior também foram pré-agendadas, tendo o início previsto para a segunda quinzena de março, na região de Santo Antônio da Patrulha e São José dos Ausentes. As regiões de Santa Cruz do Sul, São Luiz Gonzaga, Erechim, Lajeado e a Região Carbonífera também serão visitadas.

Na área de eventos, a entidade promoverá, em parceria com o Colégio Registral do Rio Grande do Sul, o XIII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul nos dias 17, 18 e 19 de maio, na cidade de Restinga Seca. O Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protestos, realizado em parceria com o Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro.



Estiveram presentes na reunião o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, o vice-presidente, Antônio Luiz Kindel, a segunda secretária, Caroline Mirandolli, os tesoureiros Danilo Alceu Kunzler e Marcos Ferreira Cunha Lima, a assessora jurídica da entidade, Karin Regina Rick Rosa, o assessor especial, Luiz Carlos Weizenmann, o consultor de comunicação empresarial, Jorge Edson Mattos, o assessor de comunicação, Alexandre Lacerda, a tabeliã de notas de Xangri-lá, Rafaela Duarte Mendonça Chede e o substituto Luciano Chede.

Fonte: Assessoria de Imprensa