Notícias

CNB/RS realiza reunião de Diretoria para discutir ações da entidade

Imagem Notícia
Na última terça-feira (12.09), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou a reunião de diretoria para discutir temas e ações de interesse aos associados da entidade.

Entre os assuntos que foram tratados, estiveram a leitura e aprovação da ata anterior, as correspondências recebidas, o relatório financeiro do curso Atividade Notarial na Prática, realizado em Ijuí no mês de agosto, assim como definições finais do 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos, que acontecerá entre os dias 19 e 20 de outubro deste ano, na cidade de Canela, na Serra gaúcha.

Também foi tratado o relatório financeiro das visitas realizadas pela comitiva da Diretoria nos tabelionatos das cidades das regiões noroeste e fronteira oeste do Estado. Em uma semana, foram visitadas 27 cidades e 32 cartórios, totalizando cerca de 1,8 mil quilômetros percorridos. Na comitiva, estavam o presidente da entidade, Danilo Alceu Kunzler, o secretário, Marcos Cunha Lima, e o assessor especial Luiz Carlos Weizenmann.

Ao final da reunião, o presidente do CNB/RS apresentou aos presentes o projeto “Games e Algoritmo de Aprendizado: Uma Jornada do Conhecimento”, da empresa 818 Consultoria, que havia sido apresentado ao Fórum de Presidentes na reunião mensal, ocorrida na mesma data. A ferramenta consiste em um aplicativo de celular ou desktop e tem por objetivo treinar e capacitar funcionários de serventias extrajudiciais por meio de uma dinâmica de jogos.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, o 1º secretário, Antonio Luiz Kindel, os tesoureiros Ney Paulo Silveira de Azambuja e Marcos Ferreira Cunha Lima, o titular do Conselho Fiscal, Sérgio Ariel de Farias Raupp, o conselheiro fiscal suplente, Jaime Luiz Loeblein, a assessora jurídica da entidade, Karin Rick Rosa e o tabelião de Charqueadas, Alexandre Rezende Pellegrini.

Fonte: Assessoria de Imprensa