Notícias

CNB/RS realiza reunião mensal de Diretoria e debate próximas ações

Imagem Notícia
Na última terça-feira (31.07), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou a reunião mensal de Diretoria para debater os temas de interesse e relevância da entidade. Entre os assuntos que foram tratados, estão os cursos já programados, além da leitura e aprovação da ata da reunião anterior, bem como a análise das correspondências recebidas.
 
Na ocasião, os presentes discutiram os detalhes do 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protestos, que ocorrerá durante os dias 19 e 20 de outubro, no Hotel Laje de Pedra e Resort, em Canela, na Serra gaúcha. Foi definido o dia para abertura das inscrições, bem como o valor, além da programação técnica, palestras e ministrantes. Dentre os palestrantes, dois nomes já foram confirmados: o do advogado Bráulio Pinto e do médico e escritor José de Jesus Camargo (JJ Camargo).
 
O Curso Intensivo – Atividade Notarial na Prática – edição Ijuí, que ocorrerá entre os dias 24 e 25 de agosto, na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), campus Ijuí, também foi um dos assuntos abordados. Esta edição do treinamento contará com o apoio da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai (ARN) e da UNIJUÍ.
 
A Diretoria também definiu a representação e participação da entidade no Workshop “Rumo ao Futuro do Notariado” do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), que será realizado quinta e sexta-feira (02 e 03 de agosto), em Porto Alegre. O curso debaterá temas como a mudança de mindset (sensibilização), novos modelos de negócios, novos consumidores, dentre outros.
 
Também foram debatidas as visitas que serão realizadas às serventias extrajudiciais do interior do Estado, em uma ação que busca aproximar os associados da entidade, o Congresso Nacional do CNB 2019, que será realizado na Bahia, além de outros assuntos gerais de interesse da instituição.
 
Estiveram presentes na reunião, presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, o vice-presidente, Marcos Ferreira Cunha Lima, o 1º secretário, Antonio Luiz Kindel, a 2ª secretária, Caroline Miranbollin, o tesoureiro, Ney Paulo Silveira de Azambuja, o diretor do Conselho Fiscal, Sérgio Raupp, o representante do Conselho Fiscal, Francisco Luz e a tabeliã Patrícia Presser, além do consultor em planejamento estratégico, Jorge Edson Matos.

Fonte: Assessoria de Imprensa