Notícias

Corregedora-geral da Justiça confirma presença no XII Encontro Notarial e Registral do RS

Imagem Notícia
A corregedora-geral da Justiça do Estado, Denise Oliveira Cezar, confirmou presença, nesta sexta-feira (22.06), no XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul. A magistrada havia recebido o convite para o evento na tarde de quinta-feira (21.06), durante reunião com representantes da comissão organizadora. Na ocasião, estiveram presentes também o juiz-corregedor Alexandre Tregnago Panichi e a juíza-corregedora Vanise Röhrig Monte.

Durante a entrega, a corregedora-geral sinalizou que estava feliz e honrada com o convite e destacou que iria participar do evento, julgando ser muito importante também a participação dos juízes-corregedores. Segundo Denise Cezar, este tipo de evento é necessário, pois oferece subsídio para as atividades dos magistrados. “É uma oportunidade também para que as pessoas que estão trabalhando com os serviços extrajudiciais aprendam a atividade de corregedoria e o trabalho de inspeção de forma mais qualificada”, comentou.
Na oportunidade, a corregedora-geral acrescentou ainda que acredita que as graduações são muito pobres de conteúdos relacionados aos serviços extrajudiciais. “Encontros como este que as entidades de classe promovem são cruciais para alimentar o conhecimento, sendo muitas vezes uma das únicas fontes”, finalizou. 



Participaram da entrega, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul, João Figueiredo Ferreira, o presidente do Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro), Romário Pazzuti Mezzari, e o diretor de Informática e Ensino do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e coordenador do evento, Paulo Ricardo de Ávila.

O XII Encontro Notarial e Registral do RS, tradicional evento das entidades de classe extrajudiciais, ocorrerá durante os dias 06 e 07 de julho, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Inscreva-se, clicando AQUI. Para programação e mais informações, acesse o site www.encontronotarialeregistral.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa