Notícias

CNB/RS participa de ato de entrega de títulos de propriedade na prefeitura de Porto Alegre

Imagem Notícia
O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), participou, na manhã desta quarta-feira (06.06), da solenidade de entrega dos títulos de propriedade de imóveis para 108 moradores do Loteamento Stringhini, localizado no bairro Hípica, na Zona Sul de Porto Alegre. O ato foi realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, no centro da Capital gaúcha.

O processo de regularização fundiária teve início em 2012, no loteamento com 9,76 hectares, que abriga aproximadamente 400 pessoas. Com a entrega das escrituras, os moradores terão acesso facilitado às demandas de políticas públicas, além de terem o registro dos terrenos onde moram regularizados, facilitando processos de cidadania, como financiamentos e acesso legalizado à distribuição de água potável e luz elétrica. “Chegamos à concretização de um sonho. Passamos por um processo difícil, cheio de problemas no decorrer destes seis anos. Agora podemos finalmente dizer que o lugar onde vivemos nos pertence”, comentou José Luiz Declerque, líder comunitário do Beco do Stringhini. 

Para Sérgio Ariel de Farias Raupp, representante do CNB/RS no ato, ver pessoalmente o impacto do trabalho do notário na vida da população é muito gratificante. “É muito bom presenciar um ato como esse. Perceber a satisfação da população em receber a matrícula dos seus imóveis, ver que o trabalho que fazemos impacta no cotidiano de quem mais precisa é muito recompensador”.

A entrega foi realizada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e participaram do ato, representando o CNB/RS, o presidente do Sindicato dos Notários do Rio Grande do Sul (Sindinotars), Sérgio Ariel de Farias Raupp, o presidente do Sindicato dos Registradores do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Carlos Fernando Reis, a procuradora-chefe da Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf) da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Simone Somensi, entre outros convidados da prefeitura de Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da Prefeitura de Porto Alegre