Notícias

XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul: tradição na atualização sobre temas da atividade extrajudicial

Imagem Notícia
Saiba o que foi destaque nos encontros anteriores

Nos dias 6 e 7 de julho deste ano, o município de Bento Gonçalves receberá o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, tradicional evento que debate temas relevantes para a atividade extrajudicial e seus profissionais. A iniciativa visa a troca de experiências e a atualização sobre os assuntos ligados aos serviços notariais e registrais.

Promovido anualmente pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) e pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul, o encontro este ano tem como apoiadores a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), a Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), o Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul  (IEPRO/RS), o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), o Sindicato dos Serviços Notariais e Registrais do RS (Sindinotars), o Sindicato dos Registradores Públicos do RS (Sindiregis) e a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore/RS).

Edições anteriores
Em 2017, o XI Encontro Notarial e Registral do RS reuniu cerca de 250 pessoas no Centro de Convenções do Hotel Deville, em Porto Alegre. O evento contou com palestras de autoridades nacionais, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, que abordou “A Boa-Fé Objetiva e os Serviços Notariais e Registrais”, e o deputado federal Onyx Lorenzoni, que falou sobre lavagem de dinheiro. 

O evento abordou também as mudanças sociais e profissionais advindas das inovações tecnológicas com a palestra do jornalista Luciano Potter, do Grupo RBS, e contou com uma apresentação do humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana.


Já o X Encontro, em 2016, foi realizado na cidade de Canela e contou com a presença do governador do RS, José Ivo Sartori, que discursou aos presentes, salientando a importância das profissões. Clique aqui e assista no vídeo um pouco do que foi o X Encontro. 

Em 2015, o IX Encontro ocorreu em Porto Alegre e teve como momento de descontração um passeio pelo rio Guaíba, a bordo do barco Cisne Branco. Confira, clicando aqui, qual foi a programação do IX Encontro. 


Fonte: Assessoria de Imprensa