Notícias

Fórum de Presidentes participa de reunião com a CGJ/RS para debater propostas da Resolução 80 do CNJ

Imagem Notícia
Durante a tarde desta quinta-feira (19.04), os integrantes do Fórum de Presidentes, que representa os profissionais das classes registrais e notariais do Rio Grande do Sul, participaram de uma reunião com a corregedora-geral da Justiça do Estado, desembargadora Denise Oliveira Cezar, na sede do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

O encontro teve como objetivo discutir a Resolução nº 80 do Conselho Nacional de Justiça que trata dos provimentos e vacâncias das serventias extrajudiciais no País.

O presidente do Colégio Registral do RS e vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, destacou a receptividade da corregedora e acrescentou que a reunião foi produtiva.
Na ocasião, a corregedora colocou-se à disposição das entidades e alegou que o Tribunal de Justiça vem buscando tecer uma parceria com os notários e registradores do Estado por meio de suas instituições representativas. 

Para o presidente da Anoreg/RS e do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Alceu Kunzler, o encontro serviu para mostrar uma receptividade da CGJ/RS frente aos interesses da classe.




Fonte: Assessoria de Imprensa