Notícias

Colégio Notarial do Brasil implanta Seccional de Rondônia

Imagem Notícia

O Colégio Notarial do Brasil ganhou mais uma seccional, dessa vez no Estado de Rondônia. A implantação foi no último dia 10 de março, na cidade de Porto Velho, ocasião em que a diretoria também foi apresentada.


Segundo Marcilene Faccin, presidente da Seccional de Rondônia, o mundo dos negócios, além de exigir uma situação que gere segurança aos atos notariais, requer efetivamente ações céleres e eficazes. “Não basta garantir que o ato foi praticado estritamente dentro da legalidade, é necessário que o tempo gasto seja o menor possível e que o interessado possa fazer uso do instrumento de forma imediata e em diversos lugares. É com o pensamento nos recursos tecnológicos disponíveis para a vida notarial que o CNB/RO nasce e busca organizar-se”.


Para a presidente, a criação de cadastros integrados e centrais eletrônicas são os alicerces que sustentarão o serviço extrajudicial brasileiro. “Com o olhar no futuro e o desejo de melhor servir, o notariado de Rondônia sonha com o dia em que a tecnologia possibilitará que uma procuração ou escritura lavrada em um determinado serviço de notas possa ser acessada por outro tabelião que poderá materializá-la e entregar ao interessado, permitindo assim que os atos notariais circulem pelo País com segurança, agilidade e eficácia”.


Confira a diretoria do CNB/RO:
Presidente: Marcilene Faccin
Vice-presidente: Vinicius Alexandre Godoy
Tesoureiro: Arijoel Cavalcante dos Santos
Secretário: Fernando Jânio Degan

Conselho de Fiscalização e Ética
Domérito Aparecido da Silva
Jefferson Oribes Flores
Leonilde Aparecida Barbaresco de Goes


Fonte: CNB-CF