Notícias

Inaugurado Serviço de Conciliação e Mediação em Quaraí Presidente Difini participou da solenidade e destacou o trabalho realizado pelos CEJUSCs

Imagem Notícia
A Comarca de Quaraí já está contando com o Serviço de Conciliação e Mediação. A oficialização ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (15/01), em cerimônia realizada no Foro local, dirigida pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini. Na abertura do evento, o Juiz Diretor do Foro de Quaraí, Mario Gonçalves Pereira, disse que "a iniciativa muda a cultura jurídica do litígio, buscando soluções pacíficas para a sociedade". 

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira, lembrou que o serviço de conciliação promove o aperfeiçoamento das relações entre as partes dos processos, com o uso de metodologias autocompositivas. "É preciso disseminar a cultura da paz", afirmou ela. 

O Presidente Difini destacou que a conciliação e a mediação já são partes componentes de uma nova forma de promover justiça, com mais celeridade e economia.

Também acompanharam a cerimônia o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Carlos Cini Marchionatti, além de representantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Quaraí, do Ministério Público e da OAB local. 

Fonte: TJ/RS