Notícias

TJ-RS elege nova cúpula de Direção para o biênio 2018-2020

Imagem Notícia
O 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, foi escolhido o novo Presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2018-2020.  A definição ocorreu na tarde desta segunda-feira (04/12), durante sessão administrativa realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz.

Também se elegeram para 1ª Vice-Presidente a Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza (atual 2ª Vice-Presidente), os Desembargadores Almir Porto da Rocha Filho (2º Vice-Presidente) e Túlio Martins (3º Vice-Presidente), e a Desembargadora Denise Oliveira Cezar como Corregedora-Geral da Justiça.

No pleito para a presidência, O Desembargador Duro recebeu 83 votos, enquanto a Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro obteve 50  votos. Foram registrados 2 votos em branco.

O Desembargador Duro, durante entrevista concedida à imprensa, lembrou que o TJRS, pelo nono ano consecutivo, obteve o melhor índice de eficiência, com 100% no IPC-Jus criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Disse ainda que, em decorrência das limitações orçamentárias, é preciso aumentar as receitas do Judiciário que possam gerar recursos próprios. "Temos muitos desafios pela frente, em nível federal e estadual, e saberemos enfrentá-los, sempre  prestando os melhores serviços possíveis à sociedade""

A sessão foi conduzida pelo Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini que, logo após o encerramento da votação eletrônica, recebeu o relatório impresso com os resultados e, posteriormente, homologou o pleito. O processo de escolha dos integrantes eleitos contou com a utilização de quatro urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A posse da nova administração está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2018.

Fonte: TJ/RS