Notícias

Tabelionato de Notas da cidade de Dona Francisca completa 50 anos

Imagem Notícia
Nesta segunda-feira (02.10) é um dia de muita comemoração para o Tabelionato de Notas do município de Dona Francisca. A Serventia comemora 50 anos de instalação. 

À frente da unidade desde 26 de maio de 1993, Patrícia Seckler destacou que o Tabelionato passou por muitas transformações em relação ao serviço prestado à sociedade, principalmente com o advento de diversas inovações tecnológicas, embora, ainda tenha muito que desenvolver, principalmente, no que diz respeito à acessibilidade".
 
A tabeliã acrescentou ainda que “cada vez mais é exigido um conhecimento maior em termos de jurisprudências e doutrinas para aplicação do serviço”. “Também a prestação de informações para diversos bancos de dados. De acordo com Patricia, são funções da rotina diária, o envio de informações à Previdência Social, Receita Federal, CNJ, CENSEC, CRC/Sindiregis”, finalizou.

Com apenas duas pessoas na equipe, a própria tabeliã e sua substituta - RosaMaria Schumacher - atendem toda a população franciscana, no segmento de notas e registro civil.

A serventia tem um fato curioso em relação a sua instalação. Segundo Patrícia, os termos de abertura constantes nos Livros de Nascimento, Casamento Óbito e Escrituras relatam a data de 21 de setembro de 1967, entretanto, "consta no acervo do Foro da Comarca de Cachoeira do Sul, a cópia do “Termo de Instalação do Cartório Extra-Judicial de Dona Francisca”, no qual verifica-se a data de 02 de outubro de 1967”, frisou. 

Nesta data festiva,  a notária revela estar feliz em fazer parte dos 50 anos de história do Tabelionato. “Estas datas geralmente são marcos históricos”, ressaltou Patricia.

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) congratula a tabeliã Patrícia Seckler e sua substituta, Maria Rosa Shumacher, pelos 50 anos de existência da serventia e prestação de serviços de qualidade.

1 COMENTÁRIO

Leopoldo Luiz Colvero - 02/10/2017

Posição - A Favor

Parabéns à titular Patricia, e suas colaboradoras. Tratamento humano, atencioso, com eficiência, zêlo e dinamismo.