A tabeliã Jenifer Castellan de Oliveira, diretora do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), participou nesta sexta-feira (05/09) do lançamento oficial do Projeto Terra - Eu sou COHAB. O evento, realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), marcou o início da iniciativa de regularização fundiária que impactará milhares de gaúchos.
O projeto, uma parceria entre Poder Judiciário, Governo do Estado, através da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, Ministério Público, Defensoria Pública do RS, Colégio Notarial do RS, Colégio Registral do RS e Comando Militar do Sul, tem como objetivo central garantir o direito à moradia digna por meio da regularização de imóveis de famílias que residem em habitações populares da COHAB em municípios do estado.
A etapa piloto aconteceu no final de agosto na cidade de Cachoeira do Sul, e a partir de outubro irá expandir para os municípios de Porto Alegre, Pelotas, Canoas, Guaíba, Bagé, Alvorada, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo e Uruguaiana. A meta é beneficiar mais de 60 mil famílias, e os Tabelionato de Notas são peças fundamentais no processo, trazendo segurança jurídica e cidadania aos cidadãos.