Notícias

Lançamento da Cartórioflix e projeto de adequação à LGPD foram assuntos na reunião semanal do CNB-RS

Imagem Notícia
O lançamento da Cartórioflix, plataforma de educação continuada que funciona como um sistema de assinatura, foi um dos temas da reunião semanal de diretoria do CNB-RS. O presidente José Flávio Bueno Fischer convidou os colegas a prestigiarem o lançamento pelo Youtube (pelo link https://youtu.be/QWjQrAyBTc0), na noite de quinta-feira, 2 de setembro. A Cartórioflix está sendo lançada pela Fundação Enore, com apoio da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Colégio Notarial do Brasil - Seção RS (CNB/RS), e Colégio Registral do RS. A proposta é oferecer cursos de qualificação técnica e humanística aos cerca de 10.000 funcionários das 770 serventias extrajudiciais do RS.

O presidente do CNB-RS falou da decisão já tomada pela diretoria em reuniões anteriores, de apoiar os associados com preços especiais nas assinaturas da plataforma, e apoio especial às serventias de renda mínima.

Na sequência, Fischer anunciou que está em fase de conclusão o projeto de orientação aos associados da entidade para a aplicação da LGPD nos tabelionatos de notas, que está sendo coordenada pela Dra. Karin Rick Rosa, em parceria com a Dra. Fernanda Borghetti Cantalli. 

A Dra. Karin relatou o cronograma previsto para o projeto, que inicia com a distribuição de materiais a todos os associados:

- Uma cartilha básica contendo guia orientativo sobre a LGPD  
- Um modelo de planilha para elaboração do mapeamento de dados no tabelionato de notas  
- Um modelo de formulário de atendimento ao titular de dados  
- Um modelo de cartaz/post informativo e do canal de atendimento aos titulares de dados  
- Um modelo de cláusula padrão para os contratos de trabalho  
- Um modelo de plano de resposta a incidentes 

Os associados receberão ainda um treinamento online, no formato live/webinar, com duração de 60 minutos, para os associados e seus colaboradores, para treinamento básico/conscientização de equipe.

Por último, será realizado um encontro online, com duração de 60 minutos, para os associados e seus colaboradores, para resolução de dúvidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa