Notícias

Convênio entre FUNDAÇÃO ENORE e ANOREG/SINOREG do Amazonas é assinado durante o VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores

Imagem Notícia
No último dia 13 de agosto, aconteceu o VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores, no hall de convenções do Hotel Juma Ópera, no Centro de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas. Das 14h às 21h, foram debatidos aspectos importantes para a atividade cartorária como emolumentos, moradia e regularização, desjudicialização, entre outros, contando, também, com a conferência magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Com ampla programação, o evento foi promovido pela Associação e pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM e Sinoreg/AM), em parceria com a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e contou com a presença dos notários e registradores associados à Anoreg/AM. 

Na abertura solene compareceram autoridades como Rogério Portugal Bacellar, presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – CNR; Giselle Oliveira de Barros, presidente do Colégio Notarial do Brasil – CNB/CF; Jordan Fabrício Martins, presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB; Devanir Garcia, vice-presidente da ARPEN-BR, que foram recebidos pelo anfitrião, presidente da ANOREG e SINOREG/AM, Marcelo Lima Filho.

“Foi uma excelente oportunidade para debatermos aspectos relevantes da atividade extrajudicial com a participação de grandes autoridades e juristas, como o ministro Fux que engrandeceu a solenidade. Eventos como este fortalecem o nosso segmento, promovendo mais qualificação, troca de experiências e sugestões de ideias brilhantes que podem contribuir significativamente para o exercício notarial e registral”, disse o presidente da Anoreg/AM e do Sinoreg/AM, Marcelo Lima Filho, acrescentando que tudo foi organizado respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A presidente da Fundação Enore, registradora de Lajeado (RS), Juliana Follmer, participou, colaborando como debatedora, no painel DIREITO À MORADIA E PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO, que teve como moderadora a registradora Taís Braga (AM), e igualmente como debatedores o presidente do IRIB, registrador Jordan Fabrício Martins (SC), e o registrador Alex Bortolin Lisboa (RO).

Juliana Follmer manifestou “que foi emocionante ver o Ministro Luiz Fux falar da importância do Notário e do Registrador no sistema jurídico brasileiro; encontrar com colegas tão queridos e autoridades importantes em um primeiro evento presencial nestes tempos de pandemia, estão de parabéns os organizadores pelo belo evento realizado”.

Na ocasião, foi firmado convênio entre a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, FUNDAÇÃO ENORE-RS, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas, ANOREG/AM, e o Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas, SINOREG/AM, buscando a conjugação de esforços para solidificar parcerias e oportunizar a participação dos associados da ANOREG-AM e SINOREG/AM, nos eventos, cursos e seminários oferecidos e organizados pela FUNDAÇÃO ENORE-RS.

No evento foram realizados quatro painéis, a conferência magna, o jantar de confraternização, encerrando as atividades com a apresentação musical.

Notícia derivada da Assessoria de Comunicação da Anoreg/AM