Notícias

Reunião de Diretoria do CNB-RS avaliou ações dos últimos dias

Imagem Notícia
A reunião semanal do CNB-RS, realizada no final da tarde de terça-feira, 27 de abril, analisou as realizações da última semana.

Entre os assuntos abordados, a avaliação do curso “Da Análise Documental à Grafoscopia”, realizado no sábado 24 de abril pelo Colégio, com a participação de 100 inscritos, representando 41 municípios. O presidente chamou a atenção para a pesquisa de satisfação, realizada imediatamente ao final do curso, e sinalizou que a prática de avaliação será implementada para todas as atividades da entidade a partir de agora. A avaliação revelou um alto índice de satisfação com o tema e com a qualidade do curso, que deverá se repetir, para atender os colaboradores dos associados que não conseguiram se inscrever. Também ficou detectado o desejo dos participantes de que seja feito um curso mais aprofundado, sobre o mesmo tema, o que já está sendo procurado pela secretaria do Colégio.

Dr. José Flávio Bueno Fischer solicitou aos assessores jurídicos Dra. Karin Rick Rosa e Dr. Luiz Carlos Weizenmann que relatassem o resultado do encontro realizado com a Secretaria da Fazenda do Estado no dia 22 de abril, sobre as exigências da repartição com respeito à DIT (Declaração do ITDC) nos processos de vendas de imóveis, especialmente na área rural. Os técnicos da Secretaria da Fazenda se disponibilizaram para a realização de um encontro on-line, em data ainda a ser marcada, com a participação de tabeliães de todo o Estado, para debater e alinhar o assunto. 

A participação do Colégio no lançamento da Frente Parlamentar Municipal da Justiça Notarial e Registral, coordenada pela vereadora Tanise sabino, em Porto Alegre, foi um dos assuntos abordados. O vice-presidente do Colégio Notarial, Dr. Danilo Kunzler, participou da solenidade, representando a entidade, na tarde de terça-feira, 25 de abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa